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8 dicas para fazer uma campanha de sucesso nas redes sociais

Postado por Mandaê

Atualizado em abril 19, 2021 por Mandaê

art-of-social-media-5x7As redes sociais são ferramentas essenciais de comunicação para empresas que estão começando. O poder que elas adquiriram com o tempo fez delas canais importantes para conhecer e conversar com seus consumidores. Com elas é possível realizar campanhas que atinjam e criem diálogos essenciais para o crescimento de negócios nascentes.

Mas para fazer uma boa campanha em redes sociais é preciso seguir alguns passos e dicas essenciais. O site da revista Inc. reuniu alguns conselhos para empresas que estão pensando em realizar esse tipo de ação:

1. Tenha uma estratégia
Se você vai fazer alguma ação envolvendo um evento, algum marco da sua empresa, ou data especial, planeje suas ações com antecedência e delimite um período em que todas as suas atividades relacionadas serão postadas ou ativadas. Por exemplo, você pode começar a campanha três dias antes e terminá-la três dias depois da data determinada. Lembre-se de pensar quais redes funcionarão com o que você pretende realizar e qual público você quer atingir.

2. Seja humano
As redes sociais não são canais unilaterais. Ao começar uma campanha você precisa estar disposto a conversar com todos os usuários que queriam conversar com sua marca. No começo, essas ações atrairão poucas pessoas, mas é o momento perfeito para você mostrar que está ali para dialogar.

3. Use ferramentas específicas
Pesquise e encontre as ferramentas que poderão ajudar na sua campanha: uma para te ajudar a programar suas mensagens em diferentes redes, uma para monitorar os resultados, e qualquer outra que facilite o seu trabalho.

4. Peça para que as pessoas te sigam
Não literalmente. Mas deixei visível que você está presente nas redes sociais: coloque os endereços dos seus perfis em botões, chamadas, banners, até na sua mídia impressa, para que possíveis clientes e fãs possam te seguir corretamente. Esforce-se para que todos saibam que você é digitalmente presente.

5. Faça com que a atenção deles valha a pena
Promova seus fãs, dê prêmios e descontos, mas faça com que eles achem que valha a pena interagir com sua marca e sua campanha. Algum tipo de compensação às vezes ajuda bastante.

6. Envolva seus consumidores
Não basta ganhar consumidores que depois vão ficar calados sem interagir com sua empresa. Você precisa fazer de tudo para criar diálogos significativos com eles e que tragam benefícios para o próprio crescimento da marca.

7. Mensure seu sucesso
Estabeleça metas para suas estratégias e campanhas e depois compare seus resultados. As redes sociais parecem um mundo de subjetividade, mas assim que você percebe que é possível estabelecer números e monitorá-los, ficará mais fácil para identificar o que dá certo ou errado para sua empresa.

8. Crie uma base de contatos
Liste aqueles usuários e clientes que interagem mais com você, quais deles podem ser tornar advogados da sua marca, e dê uma atenção especial para essas pessoas. Elas serão importantes para guiar suas futuras ações e interações.

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