Painel de ocorrências da Mandaê: a ferramenta perfeita para ações preventivas
Já é frequente que atrasos e problemas de entrega figurem nas listas de dificuldades enfrentadas pelos lojistas virtuais, pois muita coisa pode acontecer no trajeto entre o galpão do remetente e o endereço de entrega do consumidor. Portanto, é imprescindível identificar quais são os problemas com cada remessa para transformá-los em solução.
Esse controle pode ser feito por meio do painel de ocorrências da Mandaê. Essa plataforma de monitoramento sinaliza atrasos e apresenta informações relevantes, como:
✔ Pendências fiscais
✔ Recusa de recebimento
✔ Impossibilidade de entrega
Essas informações permitem que você planeje ações preventivas antes do seu cliente abrir uma reclamação. Além disso, há também a opção de segmentar a busca por meio de filtros (por destinatário ou tipo de situação, por exemplo).
Tudo isso dentro de uma estrutura intuitiva e descomplicada, que é atualizada todos os dias com novas informações sobre suas remessas. Além disso, é possível ter acesso à um panorama geral do total de envios realizados, com medição do SLA de entrega.
A seguir, veja na prática quais são as principais funcionalidades do painel de ocorrências e como elas podem ajudar na rotina operacional do seu e-commerce.
1. Ação preventiva
Sem contratar a Mandaê
Se o seu consumidor tiver problemas com a mercadoria, ou não receber no prazo determinado, primeiro ele precisa acionar a loja virtual onde comprou o produto.
Em seguida, a loja virtual deve abrir um chamado com a transportadora para identificar o ocorrido, e ela, por sua vez, buscar o histórico da remessa. A resolução do problema pode demorar vários dias. O resultado: processo demorado e consumidor descontente.
Com o painel de ocorrências da Mandaê
No painel você acessa um panorama completo do status da entrega antes mesmo de o consumidor notar um problema. Dessa forma, você consegue aplicar ações de prevenção ao sinalizar atrasos e outros problemas.
Em seguida, com essas informações em mãos, é possível dar um retorno rápido ao destinatário. Além disso, no caso de problemas durante a entrega, a ferramenta apresenta uma nova data para que a pessoa possa se programar para receber o seu produto.
2. Contato direto
Sem contratar a Mandaê
Se você precisa falar com a transportadora, é necessário acessar o site da empresa para abrir tickets de atendimento, relatar os problemas referentes a uma remessa e, por fim, esperar um retorno dentro do prazo estipulado pelo operador logístico.
Com o painel de ocorrências da Mandaê
Caso precise tratar de um problema de entrega, basta abrir um chamado diretamente no painel sem precisar acessar outro canal de atendimento. Além disso, a equipe de suporte da Mandaê recebe automaticamente o histórico da encomenda, tornando o processo de atendimento muito mais simples e rápido.
3. Logística reversa
Sem contratar a Mandaê
Para solicitar a devolução de uma encomenda, uma solicitação junto à transportadora é aberta e é necessário aguardar um retorno dentro do prazo estipulado pelo operador logístico.
Com o painel de ocorrências da Mandaê
Descomplicamos a logística reversa. No painel você gera e envia códigos de autorização de postagem para encomendas, tem acesso ao código de rastreamento e controla todas as suas solicitações.
Operação diferenciada para seu e-commerce
Todas as informações contidas no painel de ocorrências da Mandaê ajudam na criação de uma cultura preventiva, ou seja, permitem que problemas sejam evitados.
Por isso, acessar a plataforma diariamente e usar suas funcionalidades é a melhor maneira de não deixar que a sua operação e a experiência do seu consumidor sejam afetadas por imprevistos.
Desenvolvemos essa solução porque entendemos que os processos logísticos tem um peso especial no índice de satisfação de um e-commerce. Portanto, queremos ajudar você a otimizar sua operação e ser ainda mais eficiente.
Se você ainda não é cliente da Mandaê e ficou interessado, então entre em contato conosco para conhecer mais sobre os nossos serviços!
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